Juliana Vettorazzo - Leiloeira oficial - Dicas

Leilões Presenciais, Online, Judiciais e Extrajudiciais.

área exclusiva
Esqueceu a senha?

Não tem cadastro? cadastre-se agora

Juliana Vettorazzo - Leiloeira oficial - Dicas

Quinta - 16 de Setembro de 2021
« voltar

Dicas

Os lances de leilão são irretratáveis, isso é, você não pode desistir depois de ofertar algum valor. Por isso tenha muito cuidado ao fazer sua oferta.

Sempre procure vistoriar o bem, verificar se é o que realmente você quer comprar.
Esclareça as dúvidas com o leiloeiro
Anote o número do lote ou do processo judicial em que o bem se deu interesse está sendo ofertado.
Você sabia que se for um leilão judicial, com o número do processo e da vara você pode ir diretamente no fórum e olhar o processo para ver mais detalhes do bem e entender porque o bem está indo a leilão?
Qualquer um tem acesso a qualquer processo (menos os processos que correm em segredo de justiça, como os de varas de família, mas são raros)
Verifique as condições de pagamento.
Quando um lote for de seu interesse, e ele estiver sendo ofertado (diz-se apregoado), lance em viva voz (isso é, faça seu lance), ou utilize-se de sinais.
Para participar do leilão, mesmo presencialmente, você receberá uma placa de identificação que será seu número de licitante. Caso seja considerado o arrematante, isso é, tenha sido o maior valor ofertado, no sistema de controle será inserido seu número e automaticamente será computado o valor a pagar.
Um colaborador imediatamente lhe abordará para assinatura do termo de arremataçã.
Os pagamentos devem ser realizados em, no máximo, 24h do leilão. No leilão presencial será entregue pelo arrematante um cheque caução como garantia.
Alguns leilões podem ter a modalidade condicional, isso é, o leiloeiro em algumas condições pode ser autorizado a receber lances abaixo do valor de avaliação.
Nesse caso a maior oferta não recebe a batida do martelo, mas sim é colhida como maior oferta, e é encaminhada a apreciação do comitente vendedor ou juízo (no caso de leilões judiciais). Mas para isso o cheque de garantia de pagamento deverá ser encaminhado. Caso não seja aceita a oferta, o cheque não é depositado e é devolvido ao licitante. Nesse caso não se considera desistência pois ouve recusa pelo vendedor.
Não há lances condicionais quando o valor de avaliação ou lance mínimo inicial é atingido.